Prezados Senhores,
Mercado Comum está anunciando os vencedores do 26º Prêmio Top of Mind Marcas de Sucesso Minas Gerais 2021 e, a Marca desta empresa, está incluída entre as premiadas desta edição pelo que, inicialmente, saudamos e cumprimentamos toda a equipe de V.Sas.
A premiação, que neste ano completa 26 anos, reconhece as Marcas de Sucesso de Minas Gerais, escolhidas por critérios eminentemente técnicos. Pesquisa de opinião, encomendada com exclusividade, por Mercado Comum, à Quaest Consultoria e Pesquisa foi realizada durante o período de 24 de fevereiro a 29 de março de 2021 e contou com 1.513 entrevistas nos 50 maiores municípios de Minas Gerais, tendo todas as respostas apuradas sob a forma espontânea.
A premiação ocorrerá durante a realização de dois eventos: “I e II Webinar Prêmio Top of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2021”, que serão realizadas exclusivamente com esse objetivo e ocorrerão às 18 horas dos dias 7 e 8 de julho. Durante a realização do II Webinar é que serão divulgados os vencedores da Categoria Top do Top of Mind de Minas Gerais – 2021, considerada a mais elevada da premiação.
Mercado Comum circulará, no mês de julho, com uma edição impressa juntamente com outra edição eletrônica especial, contendo o descritivo da pesquisa e sua metodologia, além de matérias jornalísticas específicas sobre as empresas vencedoras, destacando a importância e o relevante papel exercido por esta iniciativa, que é também o de procurar ampliar a divulgação da imagem econômica e social de Minas, aumentando as chances de atração de novas empresas para o Estado e de amplificar os negócios daquelas aqui já presentes. As edições eletrônicas de Mercado Comum são encaminhadas diretamente, via e-mail, a um público superior a 100 mil formadores de opinião em Minas e em todo o país.
Este 26º Prêmio Top of Mind – Mercado Comum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2021 já conta, inicialmente, com os apoios especiais da ACMinas – Associação Comercial e Empresarial de Minas; ASSEMG Associação dos Economistas de Minas Gerais; IBEF-MG – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais; Fórum JK de Desenvolvimento Econômico e Minas Part- Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda.
Sendo do interesse de participar como anunciantes desta nossa edição especial impressa e eletrônica, deste 26º Prêmio Top of Mind, V.Sas. poderão nos contatar diretamente:
cato@mercadocomum.com – Fone (31) 3281-6474 – Carlos Alberto ou Aline
As empresas que veicularem uma página de publicidade na edição especial sobre este 26º Prêmio Top of Mind, além dos diplomas e troféus que serão entregues posteriormente à realização das Webinars de premiação, farão jus a um pendrive contendo a íntegra da pesquisa, e a sua percepção junto aos diversos municípios pesquisados quanto ao recall e ao sexo, faixa etária, escolaridade, classe social e renda dos entrevistados. Ressaltamos que a confirmação para a veiculação das publicidades deverá ocorrer, imprescindivelmente, até o dia 10 de junho.
1 – METODOLOGIA
Foram realizadas, no total, 1.513 entrevistas. A amostra foi desenhada proporcionalmente à população residente nos municípios selecionados, considerando-se o sexo e a faixa etária, a partir de dados disponibilizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Tornou-se desnecessário aplicar qualquer tipo de peso, dado que os perfis coletados corresponderam ao planejamento amostral.
A margem de erro máxima estimada é de 2,5 pontos percentuais considerando os resultados obtidos para o total da amostra, 5,6 pontos percentuais para Belo Horizonte e 2,8 pontos percentuais para o interior (considerando todos os municípios). O intervalo de confiança é de 95%, o que significa que há probabilidade de 95% de os resultados dessa pesquisa retratarem o momento atual, considerando a respectiva margem de erro.
Distribuição da amostra por município de MG
Município | % População Minas Gerais | % Amostra | Definido | Realizado |
Belo Horizonte | 11,8% | 20,2% | 300 | 306 |
Uberlândia | 3,3% | 6,4% | 95 | 97 |
Contagem | 3,1% | 6,1% | 92 | 93 |
Juiz de Fora | 2,7% | 5,2% | 78 | 78 |
Betim | 2,1% | 4,0% | 61 | 61 |
Montes Claros | 1,9% | 3,7% | 56 | 56 |
Ribeirão das Neves | 1,6% | 3,0% | 46 | 46 |
Uberaba | 1,6% | 3,0% | 46 | 46 |
Governador Valadares | 1,3% | 2,6% | 38 | 39 |
Ipatinga | 1,2% | 2,4% | 36 | 37 |
Sete Lagoas | 1,1% | 2,1% | 33 | 32 |
Divinópolis | 1,1% | 2,1% | 33 | 32 |
Santa Luzia | 1,0% | 2,0% | 30 | 30 |
Ibirité | 0,9% | 1,7% | 25 | 25 |
Poços de Caldas | 0,8% | 1,5% | 23 | 23 |
Patos de Minas | 0,7% | 1,4% | 21 | 21 |
Pouso Alegre | 0,7% | 1,5% | 21 | 23 |
Teófilo Otoni | 0,7% | 1,3% | 19 | 19 |
Barbacena | 0,6% | 1,3% | 19 | 19 |
Sabará | 0,6% | 1,3% | 19 | 20 |
Varginha | 0,6% | 1,2% | 19 | 18 |
Vespasiano | 0,6% | 1,3% | 18 | 19 |
Conselheiro Lafaiete | 0,6% | 1,3% | 18 | 19 |
Itabira | 0,6% | 1,1% | 17 | 17 |
Araguari | 0,6% | 1,1% | 16 | 16 |
Ubá | 0,5% | 1,1% | 16 | 16 |
Passos | 0,5% | 1,1% | 16 | 16 |
Coronel Fabriciano | 0,5% | 1,0% | 15 | 15 |
Muriaé | 0,5% | 1,0% | 15 | 15 |
Araxá | 0,5% | 1,0% | 15 | 15 |
Nova Serrana | 0,5% | 0,9% | 14 | 14 |
Ituiutaba | 0,5% | 0,7% | 14 | 11 |
Lavras | 0,5% | 1,0% | 14 | 15 |
Itajubá | 0,5% | 0,9% | 13 | 14 |
Nova Lima | 0,5% | 0,9% | 13 | 14 |
Pará de Minas | 0,4% | 1,0% | 13 | 15 |
Paracatu | 0,4% | 0,9% | 13 | 14 |
Itaúna | 0,4% | 0,9% | 13 | 13 |
Caratinga | 0,4% | 0,9% | 13 | 13 |
Patrocínio | 0,4% | 0,7% | 12 | 10 |
Manhuaçu | 0,4% | 0,8% | 12 | 12 |
Timóteo | 0,4% | 0,9% | 12 | 13 |
São João Del Rei | 0,4% | 0,8% | 12 | 12 |
Unaí | 0,4% | 0,8% |