É uma década totalmente nova, rica em toda a promessa de um novo começo e novos começos. Mas isso significa que você deve fazer algo diferente em relação ao seu SEO?
Nesta sexta-feira no White board, nossa cientista sênior de SEO Britney Muller oferece uma lista de verificação de dezessete pontos do que você deve ter em mente para executar um SEO moderno e eficaz. Você encontrará os favoritos antigos (otimizando as tags de título, alguém?) E as idéias de ponta para impulsionar sua estratégia de pesquisa deste ano para o futuro.
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Transcrição de Vídeo
Ei, fãs do Moz. Bem-vindo a outra edição do Whiteboard Friday. Hoje estamos falando sobre SEO em 2020. Como é isso? Como as coisas mudaram?
Precisamos otimizar para favicons e BERT ? Nós definitivamente não. Mas aqui estão algumas das coisas que acho que devemos estar de olho.
☑ Cubra suas bases com SEO básico
Títulos, metas, cabeçalhos, texto alternativo, velocidade do site, robots.txt, mapas do site, UX, CRO, Analytics, etc.
Para cobrir suas bases com o SEO fundamental continuará sendo incrivelmente importante em 2020, coisas básicas como tags de título, meta descrições, alt, todas as coisas básicas do SEO 101 .
Ultimamente, tem havido algumas conversas na indústria sobre texto alternativo e coisas dessa natureza. Quando o Google é tão bom em descobrir e saber o que há em uma imagem, por que precisamos necessariamente continuar fornecendo texto alternativo?
Mas você deve se lembrar de que precisamos continuar a tornar a Web um local acessível e, portanto, para fins de acessibilidade, devemos absolutamente continuar fazendo essas coisas. Mas eu sugiro que você dê uma olhada na API Visual do Google e brinque com ela para ver como elas realmente ficaram boas. É muito legal.
☑ Marcação de esquema
FAQ, migalhas de pão, notícias, informações comerciais, etc.
A marcação do esquema continuará sendo realmente importante, esquema de perguntas frequentes, trilhas de navegação, informações comerciais. O esquema de notícias que agora está ocorrendo nos resultados de voz é realmente interessante. Acho que veremos esse espaço continuar crescendo, e você pode definitivamente aproveitar esses diferentes tipos de marcação para o seu site.
☑ Pesquise o que importa para o seu setor!
Apenas para ter em mente, haverá muitos artigos, pesquisas e informações sobre onde as coisas estão indo, o que você deve fazer para se preparar, e eu quero que você assuma uma posição estratégica em seu setor e o que é importante em seu espaço.
Embora eu possa sugerir que a velocidade da página será realmente importante em 2020, é para o seu setor? Ainda devemos nos preocupar com essas coisas e continuar a melhorá-las. Mas se você conseguir analisar melhor os fatores de classificação e o que parece ser um fator para seu espaço específico, poderá priorizar melhor suas correções e aproveitar as informações do setor para ajudá-lo a se concentrar.
SER SERPs nacionais não serão mais confiáveis
Você precisa adquirir SERPs e classificações localizadas.
Este tem sido o caso por um tempo. Precisamos localizar resultados e classificações de pesquisa para obter uma imagem precisa e clara do que está acontecendo nos resultados de pesquisa. Eu ia colocar EAT aqui e depois meio que cruzá-lo.
Muitas pessoas acham que o EAT é um grande fator para avançar. Apenas para o caso deste post, sempre foi um fator. Tem sido assim nos últimos mais de dez anos, e precisamos continuar fazendo isso apesar dessas várias atualizações. Eu acho que sempre foi importante e continuará sendo.
☑ Escreva conteúdo bom e útil para as pessoas
Embora não seja possível otimizar para o BERT, você pode escrever melhor para a PNL .
Isso ajuda a otimizar seu texto para processamento de idioma natural. Isso ajuda a torná-lo mais acessível e amigável para o BERT . Embora você não possa necessariamente otimizar algo como o BERT, basta escrever um ótimo conteúdo que as pessoas estejam procurando.
☑ Entenda e cumpra a intenção do pesquisador e lembre-se de que muitas vezes há várias intenções
Uma coisa a se pensar sobre esse espaço é que passamos de palavras-chave muito, muito específicas, para um entendimento mais rico de qual é a intenção por trás dessas palavras-chave? Como podemos organizar isso e fornecer ainda mais valor e conteúdo aos nossos visitantes?
Uma maneira de fazer isso é considerar que o Google abriga os dados do mundo. Eles sabem o que as pessoas estão procurando quando procuram uma coisa específica na pesquisa. Então coloque seus óculos de detetive e examine o que eles estão mostrando para uma determinada palavra-chave.
Existe um tema comum ao longo das páginas? Adapte seu conteúdo e sua intenção de resolver isso. Você poderia escrever o melhor artigo do mundo sobre fantasias de Halloween DIY, mas se você não fornecer os elementos visuais que vê tão claramente em uma página de resultados de pesquisa do Google, nunca será classificado na página 1.
☑ Entidade e integração tópica incorporadas ao seu IA
Tenha uma compreensão rica do seu público e do que ele está procurando.
Isso é importante para as entidades e para o entendimento tópico . Novamente, passamos das palavras-chave e agora queremos ter uma percepção mais rica e melhor dos intervalos de palavras-chave.
Quais são as coisas atuais que as pessoas procuram em seu espaço específico? Quais são as entidades, pessoas, lugares ou coisas que as pessoas estão investigando em seu espaço e como você pode organizar melhor seu site para fornecer algumas dessas respostas e estruturas em torno dessas peças diferentes? Isso é incrivelmente importante e estou ansioso para ver aonde isso vai acontecer em 2020.
☑ Otimizar para trechos em destaque
Os trechos em destaque não estão indo a lugar algum. Eles estão aqui para ficar. A melhor maneira de fazer isso é encontrar as palavras-chave que você classifica atualmente na página 1 e que também tenham uma caixa de trechos em destaque. Estas são as suas oportunidades. Se você estiver na página 1, é mais provável que você roube ou classifique potencialmente um snippet em destaque.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é fornecer resumos, sugestões, sucintos, bonitos e fáceis de entender , meio que imitando o que as outras pessoas estão fazendo, mas obviamente não copiam ou roubam nada disso. Espaço realmente divertido para explorar e melhorar em 2020.
☑ Invista em recursos visuais
Vemos o Google colocando mais autoridade por trás dos recursos visuais, seja na pesquisa ou no nome dele. É incrivelmente valioso para o seu SEO, seja imagens únicas ou conteúdo de vídeo organizado de maneira estruturada, onde o Google pode fornecer essas seções no resultado da pesquisa em vídeo. Você pode fazer todo tipo de coisas realmente legais com recursos visuais.
☑ Cultive o envolvimento
Isso é bom de qualquer maneira, e deveríamos ter feito isso antes. Gary Illyes foi citado como tendo dito : “Os comentários são melhores para o envolvimento no local do que os sinais sociais”. Vou deixar você interpretar isso como quiser.
Mas acho que isso mostra que o engajamento e a criação dessa comunidade ainda serão incrivelmente importantes para o futuro.
Ur Reaproveite seu conteúdo
Postagem no blog → slides → áudio → vídeo
Isso é muito importante e ajudará você a se destacar ainda mais em 2020 se você encontrar suas páginas da Web com melhor desempenho e transformá-las novamente em talvez um SlideShare, talvez um vídeo do YouTube, talvez vários pinos no Pinterest ou respostas no Quora.
Você pode começar a reformar seu conteúdo e expandir seu alcance on-line, o que é realmente empolgante. Além disso, também é interessante brincar com a idéia de fornecer às pessoas opções para consumir seu conteúdo. Mesmo com esta sexta-feira no quadro branco, poderíamos ter uma versão em áudio que as pessoas poderiam ouvir apenas se estivessem no trajeto. Nós temos a transcrição. Forneça opções para as pessoas consumirem seu conteúdo.
☑ Podar ou melhorar páginas finas ou de baixa qualidade
Isso tem sido incrivelmente poderoso para mim e para muitos outros SEOs que conheço na melhoria da qualidade percebida de um site. Portanto, considere testar e meta-indexação de páginas finas e de baixa qualidade em um site. Sites especialmente maiores, vemos um grande impacto por lá.
☑ Obtenha informações dos clientes!
Isso continuará sendo valioso na compreensão do seu mercado-alvo. Será valioso para o marketing de influenciadores por todos os tipos de razões. Uma das ferramentas incríveis atualmente disponíveis pelo nosso extraordinário Randboardkin na sexta-feira do Whiteboard é o SparkToro . Então vocês têm que verificar isso quando for lançado em breve. Super emocionante.
☑ Encontre oportunidades de palavras-chave no Google Search Console
É chocante como poucas pessoas fazem isso e quão acessível é. Se você acessar o Google Search Console e exportar o máximo de dados possível em torno de suas consultas, taxa de cliques, posição e impressões, poderá fazer algumas visualizações simples e incríveis para encontrar oportunidades.
Por exemplo, se esta é a classificação das suas palavras-chave e a taxa de cliques, onde você tem uma alta taxa de cliques, mas uma posição de classificação baixa? Quais são essas palavras-chave da oportunidade? Incrivelmente valioso. Você pode fazer isso em todos os tipos de ferramentas. Uma que eu recomendo, e vou criar um pequeno tutorial para, é uma ferramenta gratuita chamada Facets, criada pelo Google para aprendizado de máquina. Torna realmente fácil apenas separá-las.
☑ Segmente palavras-chave com intenção de link
Algumas táticas de construção rápida de vínculos para 2020 que, esperançosamente, continuarão a funcionar muito, muito bem. O que quero dizer com palavras-chave com intenção de link são suas estatísticas de palavras-chave, seus fatos de palavras-chave.
Essas são pesquisas que as pessoas naturalmente querem fazer referência. Eles querem vincular a ele. Eles querem citá-lo em uma apresentação. Se você pode criar um conteúdo realmente bom com base nas palavras-chave com intenção de link, é incrivelmente bom e naturalmente cria links para um site.
☑ Podcasts
Seja você um convidado ou um host em um podcast, é incrivelmente fácil obter links. É uma espécie de divertido hackeamento de links.
☑ Forneça pesquisas únicas com recursos visuais
Andy Crestodina faz isso tão incrivelmente bem. Portanto, explore a criação de sua própria pesquisa exclusiva e não a torne muito comercial, mas valiosa para os usuários. Eu sei que isso foi muito.
Há muita coisa acontecendo em 2020, mas espero que isso seja valioso para você. Eu realmente mal posso esperar para ouvir seus pensamentos sobre essas recomendações, coisas que você acha que perdi, coisas que você removeria ou mudaria. Informe-nos abaixo nos comentários e nos vemos em breve. Obrigado.