Central Google

Google Search Central SEO

Bem-vindo ao canal oficial do YouTube para webmasters (Google Search Central ), onde você pode encontrar informações e ferramentas para ajudá-lo a entender e melhorar seu site na Pesquisa Google. Para problemas relacionados ao suporte do seu site no Google Search e no Search Console, visite nossa Central de Ajuda e Fórum de Ajuda.

Horário de funcionamento da central de webmasters do Google em 29 de novembro de 2019

Esta é uma gravação do hangout de horário comercial da Central do webmaster do Google a partir de 29 de novembro de 2019. Essas sessões estão abertas a qualquer webmaster relacionado a rastreamento, indexação, sites para celular, internacionalização, conteúdo duplicado, Sitemaps, Search Console, paginação, conteúdo duplicado, sites multilíngues / multirregionais, etc.

Introdução à pesquisa para iniciantes

Bem-vindo ao Search for Beginners, uma nova série totalmente animada para quem estiver interessado em aprender o básico da criação de uma presença on-line e as ferramentas certas da Pesquisa do Google para ajudar os clientes a encontrar seu site. Novos episódios serão lançados a cada duas semanas.

Preciso de um site? Pesquisa para Iniciantes - Ep. 1

No primeiro episódio de Search for Beginners, discutimos como escolher o tipo certo de presença on-line - seja um site (criado do zero ou usando um sistema de gerenciamento de conteúdo), um blog ou uma conta de mídia social - para sua empresa e seu propósito.

Definir metas para o seu site (e por que isso importa) - Pesquisa para Iniciantes Ep. 2

No segundo episódio da Pesquisa para iniciantes, aprenda sobre os tipos de métricas que você pode considerar acompanhar (como consultas, impressões, cliques e o caminho do usuário para fazer o checkout), dependendo da aparência do retorno do investimento. Saiba por que a definição de metas para o seu site (como número de conversões, número de visitantes ou receita) é realmente importante. Neste episódio, também apresentamos ferramentas de análise (como o Google Analytics ou o Google Search Console) para acompanhar essas métricas e metas.

Dicas para contratar um desenvolvedor web (se você precisar de um) - Pesquisa para Iniciantes Ep. 3

Neste episódio do Search for Beginners, discutimos algumas das coisas que você deve considerar ao decidir se deve usar uma das muitas plataformas disponíveis para mostrar seus negócios on-line ou se deve criar um site personalizado separado. Além disso, abordamos dicas para encontrar, contratar e trabalhar com um desenvolvedor da web.

Pesquisa do Google explicada - Pesquisar Iniciantes - Ep. 4

Neste episódio da Pesquisa para iniciantes, explicamos como a Pesquisa Google encontra seu negócio on-line (um processo de descoberta chamado rastreamento), organiza-o (um processo chamado indexação) e, finalmente, apresenta-o a seus clientes em potencial (um processo chamado classificação) . Saiba como a Pesquisa Google funciona!

Treinamento do Google Search Console - Trailer oficial (nova série)

Deseja que seu site seja encontrado no Google? Junte-se a Daniel Waisberg, advogado de pesquisa do Google, pois ele ajuda você a otimizar sua aparência de pesquisa no Google e aumentar o tráfego orgânico para seu site na nova série de treinamento do Search Console!

Introdução ao Google Search Console - Treinamento do Search Console

No primeiro episódio do treinamento do Search Console, Daniel Waisberg explica os conceitos básicos do Search Console e como utilizá-lo para ter sucesso na Pesquisa e na Web em geral, independentemente da sua função - um pequeno proprietário de site, alguém responsável por criar ou manter um grande número de usuários. site ou um profissional de SEO.

7 maneiras de verificar a propriedade do site - Treinamento no Google Search Console

Neste episódio do treinamento do Search Console, Daniel Waisberg aborda as sete maneiras de verificar a propriedade do seu site no Google Search Console e ativar o Search Console para o seu site. Os métodos de verificação individuais são: Registro DNS (3:00) Upload de arquivo HTML (5:38) Tag HTML (7:03) Google Analytics (8:04) Gerenciador de tags do Google (9:36) Google Sites (11:03) Blogger (11:43)

Notícias de Pesquisa do Google (19 de novembro) - Kit de sites, atualizações no Search Console e muito mais

Neste episódio do Google Search News, John Mueller analisa os desenvolvimentos de outubro e novembro no mundo da Pesquisa do Google. Fique ligado para ouvir sobre: Site Kit, o novo plugin do WordPress (0:45) Atualizações no Search Console, incluindo os novos Relatórios de velocidade (1:29) Conferências para webmasters recentes e futuras (2:25) Nova série de vídeos da Pesquisa para iniciantes (3:13) Novas tags de snippet lançadas (3:35) Dizer adeus ao Flash (3:55) O Google Search News é um programa de notícias para webmasters, editores e SEOs! Junte-se a nós a cada poucas semanas para receber atualizações sobre o que está acontecendo na Pesquisa Google.

Google Search News (setembro de 19) - alterações no GSC, links não seguir, novas metatags e muito mais

Bem-vindo ao primeiro episódio do Google Search News, um programa de notícias para webmasters, editores e SEOs! Junte-se a nós a cada poucas semanas para receber atualizações sobre o que está acontecendo na Pesquisa Google. Neste episódio, John Mueller aborda: - atualizações recentes no Google Search Console (0:39) - alteração na configuração do horário comercial para webmasters (1:20) - reformulação e expansão dos links nofollow (2:08) - tornando os resultados da revisão mais úteis (3:09) - novas metatags (3:49) - Conferências para webmasters em todo o mundo (4:40)

Google Search News (setembro de 19) - alterações no GSC, links não seguir, novas metatags e muito mais

Bem-vindo ao primeiro episódio do Google Search News, um programa de notícias para webmasters, editores e SEOs! Junte-se a nós a cada poucas semanas para receber atualizações sobre o que está acontecendo na Pesquisa Google. Neste episódio, John Mueller aborda: - atualizações recentes no Google Search Console (0:39) - alteração na configuração do horário comercial para webmasters (1:20) - reformulação e expansão dos links nofollow (2:08) - tornando os resultados da revisão mais úteis (3:09) - novas metatags (3:49) - Conferências para webmasters em todo o mundo (4:40)

Velocidade do site: o que os SEOs precisam saber #AskGoogleWebmasters

Neste episódio especial do #AskGoogleWebmasters, John é acompanhado por Martin Splitt, analista de tendências da Webmasters do Google, enquanto discutem questões sobre velocidade do site e SEO, como: - Qual é a velocidade ideal da página de qualquer conteúdo para uma melhor classificação no SERP? (enviado por @ rsthakur1988) (0:21) - Se a velocidade móvel de um site usando a ferramenta Testar meu site for boa e as pontuações do relatório GTmetrix forem altas, qual a importância das pontuações altas do Google PageSpeed ​​Insights para SEO? (enviado por @olgatsimaraki) (1:27) - Estou testando uma página quase vazia nas #devtools Audits (v5.1.0), geralmente ela fornece resultados mínimos de 0.8ms para tudo e 20ms para o FID, mas às vezes gera resultados piores em TTI, FCI e FID. Mesma página, mesmo código. Por quê? (enviado por @ onurcelik66) (2:49) - Quais são as melhores métricas a serem observadas ao decidir se a velocidade da página é "boa" ou não? Por que / por que não devemos nos concentrar em métricas como FCP / FMP em vez de pontuações dadas por ferramentas como o PageSpeed ​​Insights? (enviado por @drewmarlier) (4:21)

Um cachorro-quente é um sanduíche? #AskGoogleWebmasters

Neste episódio especial do #AskGoogleWebmasters, comemoramos o Dia Mundial da Alimentação com um pouco de humor. John Mueller abre o debate sobre se um cachorro-quente é realmente um sanduíche ou não.

Propriedades de dados estruturados (site do Google Developers vs Schema.org) #AskGoogleWebmasters

Neste episódio do #AskGoogleWebmasters, John Mueller discute se é melhor usar dados estruturados no site do Google Developers ou adicionar mais propriedades do Schema.org para melhorar o SEO.

Vários títulos H1: como lidar com eles para SEO e acessibilidade? #AskGoogleWebmasters

Neste episódio do #AskGoogleWebmasters, John Mueller discute como lidar com vários títulos e acessibilidade H1 e se vários títulos H1 funcionam com os sistemas do Google.

Migração de servidores e SEO #AskGoogleWebmasters

Neste episódio do #AskGoogleWebmasters, John Mueller discute o que observar ao mudar para um servidor ou endereço IP diferente.

URLs de rastreamento e hash-bang do AJAX #AskGoogleWebmasters

Neste episódio do #AskGoogleWebmasters, John Mueller discute o status atual do rastreamento AJAX, URLs hash-bang e como se move para uma estrutura de URL diferente.